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Dicas de Lipovetsky

Janeiro 30, 2013 | coolhunting tendências | Deixe um comentário »

O filósofo francês Gilles Lipovetsky, autor de livros sobre consumo, como o essencial O Império do Efêmero, nos dá 20 dicas de coisas para fazer e dar sentido à vida.

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esse cara sabe das coisas!

“Adote o slow food, o slow pensamento, o slow sexo: a pressa é inimiga do bom proveito”

“Aceite que objetos de qualidade e momentos excepcionais têm seu preço”

“Aproveite a varanda de casa”

“Goste do que você faz no trabalho”

“Ajude os outros. É o tipo de prazer que não se compra”

“Viva o presente”

“Não trave batalhas consigo mesmo. Isso só o afasta do bem-estar”

“Cuide dos relacionamentos: a felicidade e a tristeza são consequência da maneira como interagimos com os outros”

“Redija seus textos a mão”

“Aprenda a esperar”

“Priorize o ser, e não o ter”

“Não transforme o luxo em vulgaridade: não ostente”

“Use o humor para conquistar e exercite a arte da sedução sempre, não importa a sua idade nem com quem”

“Permita-se emocionar-se e sentir”

“Só abra um vinho se puder saboreá-lo sem se preocupar com a hora nem com o amanhã”

“Desligue a televisão para não desperdiçar sua existência”

“Conecte-se ao mundo virtual sem esquecer as experiências reais”

“Seja preguiçoso de vez em quando. Sem culpa”

“Evite a orgia consumista do Natal”

“Não exagere no uso de cosméticos nem nas idas aos cirurgiões plásticos”


Popular lá fora e premium aqui

Janeiro 29, 2013 | consumo | Deixe um comentário »

Uma das super trends mundiais é a premiunização de produtos e serviços. Produtos como uma simples água mineral podem ter sua versão comum e sua verão premium. De água mineral à aeronave, o produto ou serviço premium pode ser até cinco vezes mais caro por diversos motivos: uma embalagem especial, ser mais exclusivo, ter uma fabricação diferente… e por aí vai.

Ultimamente, aqui no Brasil, podemos encontrar marcas que no exterior são populares e aqui são vendidas como sendo de luxo. É a premiunização de produtos que na verdade nem de luxo são.

Uma pesquisa feita pela revista Istoé Dinheiro selecionou alguns destes produtos, como o carro Smart e a loja Sephora, e apontou o que nós já sabemos: itens populares lá na gringa são expostos aqui com ares de itens exclusivos, de melhor qualidade e a preços, muitas vezes, absurdos.

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Achados de campo

Janeiro 28, 2013 | pesquisa | 1 comentário »

Continuamos explorando Curitiba e a última descoberta bacana foi o Centro Cultural da Vilinha, no Bairro Alto, o verdadeiro marco-zero da cidade, por onde os primeiros colonizadores chegaram e se fixaram nestas bandas.

Vilinha

Vindos da Serra do Mar, os portugueses se depararam com índios, que apontaram para onde seria a pedra fundamental (oficial) de Core-Etuba – a terra de muitos pinhões. Hoje conhecemos esse marco histórico como Praça Tiradentes.

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Chegamos, assim, à última etapa deste projeto, que nos possibilitou conhecer muitas pessoas, suas histórias fantásticas e, de quebra, segredos tão bem guardados da nossa cidade. Isso é etnografia urbana. Isso também é o que faz a BERLIN existir. Desejamos a nosso cliente muito sucesso em seu novo empreendimento imobiliário e agradecemos pela confiança e oportunidade.

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Acompanhe nossas aventuras y otras cositas más pelo Insta @berlin_cwb.


#FestCuritiba

Janeiro 26, 2013 | pesquisa | Deixe um comentário »

Estamos muito felizes como o novo cliente da BERLIN. O Festival de Curitiba é o maior festival multi-cultural do Brasil e chega à 22a. edição consagrado com um dos eventos mais importantes da América Latina. Ele reúne teatro, gastronomia, stand up comedy, cinema entre muitas outras vertentes artísticas representadas por centenas de atrações em dezenas de palcos espalhados pela nossa cidade.

Este ano, quem abre o Festival são os argentinos famosos mundialmente pelo incrível espetáculo performático Fuerzabruta – que neste momento é hot topic em Londres graças a uma aplaudisíssima temporada na icônica Roundhouse em Camden.

Fuerzabruta

Para nós, chega o novo espetáculo da associação entre as trupes De la Guarda e Ojalá chamado El Hombre Vertiente. Uma experiência musical, performática, teatral e molhada… muito molhada.

Hombre Vertiente

 Dá uma olhada como são artisticamente fantásticos e insanos esses nossos “hermanos” e o que nos aguarda dia 26/03:

Em breve mais informações! ;-)


Mariage Pour Toutes!

Janeiro 24, 2013 | coolhunting tendências | Deixe um comentário »

Depois que o presidente da França, François Hollande, disse que poderia legalizar a união de casais do mesmo sexo nos próximos meses, várias reações foram vistas por todo país. Entre passeatas e protestos, o mundo da moda também deu seu recado.

Com a incansável busca das empresas pelo fator humano, é mais comum ver grandes empresas dando sua opinião sobre acontecimentos sociais. Embarcando nessa, duas potências da moda deram seu recado.

A edição francesa da revista Elle abraçou a causa e para a capa de fevereiro escolheu duas modelos vestidas de noivas, com o texto “casamento para todas”. Enquanto isso, no primeiro dia da semana de moda de alta-costura de Paris, que começou no último dia 21, lá foi Karl Lagerfeld com sua Chanel para a passarela. No final do desfile no Grand Palais, Karl colocou duas modelos vestidas de noiva, de mãos dadas e com o pequeno Hudson Kroenig (mini-muso do Kaiser, que até já tinha dado pinta no desfile da temporada passada). Polêmica lançada!

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Lixo do Bem

Janeiro 23, 2013 | consumo coolhunting | Deixe um comentário »

 Os designers holandeses do Waarmakers  criaram uma embalagem de lixo super inovadora.

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O saco transparente e amarelo com a palavra “goedzak” – que quer dizer algo como “benfeitor” na Holanda – foi criado para descartar itens indesejados em bom estado. A ideia é que o saco seja apanhado por um novo dono, que fará bom uso dos produtos descartados pelo antigo dono.

O projeto criativo pretende introduzir um método mais sustentável de eliminação de resíduos, e é claro, juntamente com a atitude benevolente para fornecimento de itens potencialmente úteis para outras pessoas.

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Goedzak: menos consumo e mais sustentabilidade


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Janeiro 21, 2013 | coolhunting tendências | Deixe um comentário »

Um pouco da primavera/verão 2013 de (em sentido horário) Prada, Balenciaga e Alexander McQueen.

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Aguardemos a nossa hora.


Estacionamento para Cães

Janeiro 21, 2013 | consumo coolhunting | Deixe um comentário »

Nós já contamos que o mercado de pets está bombando no mundo inteiro. Com a economia em crise, as pessoas têm menos filhos e mais animais (gatos em especial). A Ikea  da Alemanha inovou na hora de criar um local para os clientes deixarem seus “filhotes”. A loja de Berlim fez um “estacionamento para cães”, com direito a grama sintética e potinho de água. Tudo para os clientes fazerem as compras mais tranqüilamente enquanto o dog fica lá fora esperando.

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Que delícia, dá até pra tirar uma soneca!

 

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Adoramos!


Futuro

Janeiro 20, 2013 | coolhunting tendências | Deixe um comentário »

O artigo deste mês da Andrea na Revista Ideias fala sobre o zeitgeist de 2013 e o futuro… e como ele nunca pareceu tão legal. Leia AQUI.

Futuro


Sem Fronteiras

Janeiro 17, 2013 | cursos | Deixe um comentário »

ATENÇÃO ESTUDANTES: foi prorrogado para 25/01 o prazo de inscrição para o Ciência sem Fronteiras, programa que dá bolsas de estudo internacionais nas áreas de tecnologia e inovação (veja abaixo). Muitas vagas sobram por falta de candidatos qualificados, portanto, se você sonha em estudar na Inglaterra, Japão, Alemanha ou em outros 12 países, essa é uma ótima oportunidade.  Saiba mais no site oficial ou na reportagem publicada hoje na Gazeta do Povo.

Infográfico: Gazeta do Povo

Infográfico: Gazeta do Povo