Use your widget sidebars in the admin Design tab to change this little blurb here. Add the text widget to the Blurb Sidebar!

Feliz ano novo!

Dezembro 31, 2013 | Sem categoria | Deixe um comentário »

Obrigada a todos que estiveram conosco este ano: amigos, seguidores, parceiros, clientes e alunos. Desejamos a vocês um 2014 incrível, cheio de amor, saúde, inspiração e boas ideias. Continuem com a gente, que vêm muitas novidades por aí.

2014


#JoMO rising

Dezembro 30, 2013 | coolhunting tendências | Deixe um comentário »

Quando foi cunhado, em 2011, o termo FoMO (Fear of Missing Out – algo como “medo de ficar por/de fora”) foi rapidamente adotado por milhões de indivíduos, que de imediato identificaram em si os sintomas típicos dessa síndrome pós-moderna. Classificado como um tipo de ansiedade social, o fenômeno é característico desta época digital, quando temos, além de toda informação do mundo ao alcance das mãos, o eterno anseio de aceitação e pertencimento passível de satisfação através das interações nas redes sociais. FoMO, trocando em miúdos, é a preocupação compulsiva em perder qualquer possibilidade de interação social.

fomo-1

FOMO é o medo de ficar por fora e também de fora.

O medo de deixar algo passar batido – uma notícia, uma festa ou um like -, pode parecer  banal, mas não é. Como todo processo de tendência traz em si ótimas oportunidades de negócio, surgiu no paralelo uma vasta – e curiosa, neste caso – gama de produtos e serviços a fim de capitalizar sobre o estado de espírito das pessoas. Os programas de digital detox para viciados em internet que precisam de um tempo offline e não conseguem se desconectar sozinhos são um bom exemplo. O californiano Camp Grounded é o mais famoso. Por 1.750 dólares (quase 4.000 reais) , o ~paciente tem um fim de semana de caminhadas no mato, aulas de yoga, meditação, oficinas de culinária orgânica e padaria – “sem chefe, sem relógio, sem celular, sem internet”.

UPDATED-HEADER-DD

O programa Digital Detox do Camp Grounded

Porém, como ninguém aqui gosta de sofrer (e tendência tem a ver com positividade), analistas começam a apontar que é chegada a hora do FoMO dizer bye-bye. Segundo o relatório de tendências para 2014 da agência JWT, a onda será deixar passar… e, ao invés de ansiedade jorrando por todos os lados, o coração será inundado da mais doce felicidade. É uma simples troca de mindset, acreditam os especialistas. FoMO, portanto, se converte em JoMO (Joy of Missing Out – oualegria de ficar por/de fora”) e, a princípio, só os mais cool experimentarão a delícia da des-conectividade. Não se trata, no entanto, de algo radical: JoMO busca o equilíbrio e quer mostrar que o homem é quem deve comandar a máquina e não o contrário.

Do not disturb

A Apple, para variar, saiu na frente: a última atualização do iOS vem com a função Não Perturbe. #JOMOfeelings :)


Moffy

Dezembro 19, 2013 | coolhunting tendências | Deixe um comentário »

Ela é alta, magra, morena e tem olhos verdes… estrábicos. Justamente pela única característica que não se encaixa no ‘padrão’ da profissão, a modelo britânica Moffy está fazendo o maior sucesso. Depois de ser descoberta por um fotógrafo que a definiu como “uma garota com uma característica especial que capta todos os olhares” a jovem de 19 anos já foi capa da hypada, Pop Magazine, assinou contrato com a Storm Models e, alguns afirmam, está revolucionando a indústria fashion.

Captura de Tela 2013-12-30 às 15.14.20


Christmans Miracle

Dezembro 16, 2013 | coolhunting | Deixe um comentário »

Nem sempre dá certo inovar em propagandas de Natal, mas a campanha de 2013 da americana WestJet acertou em cheio: resolveu apostar em atos de gentileza e já conquistou quase 28 milhões de visualizações no Youtube.

Desafiada a apresentar algo maior do que o flash mob do ano passado, a empresa investiu em fazer seus passageiros felizes dando o presente de Natal dos sonhos. Assim que tivessem seus tickets escaneados, eles entravam em contato diretamente com o Papai Noel, que perguntava o que os clientes queriam e movia toda uma equipe para comprar o mimo.

Aqui vai, para quem ainda não viu:


Pessoa do ano

Dezembro 12, 2013 | coolhunting tendências | Deixe um comentário »

Ele “mudou o tom, a percepção e o enfoque de uma das maiores instituições do mundo com um extraordinário peso”. Foi o que disse Nancy Gibbs, editora da revista Time, ao anunciar a escolha da personalidade do ano da revista: o Papa Francisco. E não era para menos, já que raramente um personagem novo no cenário internacional atrai toda essa atenção tão rápido. Ele, que é o primeiro latino-americano a assumir o papado, mostrou desde o início muita proximidade com os fiéis (inclusive no Twitter) e o melhor: rejeitando qualquer tipo de pompa. É pura transparência, verdade, simplicidade e muito amor. <3

Papa Zeitgeist

Ficamos felizes com a noíticia aqui na @berlin_cwb, mas a gente já sabia :D . Não à toa, por aqui ele tem o apelido de #PapaZeitgeist faz tempo.


Lunch beat

Dezembro 10, 2013 | tendências | Deixe um comentário »

Que os breaks são ótimos para dar uma revigorada nas ideias e voltar ao trabalho com mais ânimo, todo mundo já sabe. Mas imagine se esse intervalinho for aproveitado para curtir uma balada? Sim, já tem um monte de gente juntando segunda-feira com curtição e tirando o horário de almoço para ir para a “night” por aí. O movimento já ganhou um nome que diz tudo: Lunch Beat, que consiste justamente em sair da frente do computador por uma hora, entrar na balada, aproveitar o buffet, dançar pra caramba e só então voltar para o trabalho.

A ideia surgiu na Suécia em 2010 e hoje já acontece em 55 cidades do mundo.

Quer mais escapismo do que isso?

LunchBeat5

LunchBeat7

LunchBeat4

LunchBeat16

LunchBeat9

Ficou curioso pra saber como funciona uma Lunch Beat? Dá só uma olhadinha no vídeo da #1 de Boston.

Por Diana Shuartz.


Roxinho

Dezembro 5, 2013 | coolhunting tendências | Deixe um comentário »

A Pantone divulgou agora há pouco qual será a cor de 2014. Como acontece todos os anos, o instituto fez muita pesquisa e apostou em uma tonalidade alinhada ao zeitgeist - ou seja, que tem a ver com valores importantes da atualidade. A escolhida para o ano que está chegando foi a 18-3224 Radiant Orchid, que segundo a diretora Leatrice Eiseman, “provoca a criatividade, a imaginação e a inovação.”

20131205-145545.jpg


Pós-#PKNCWB

Dezembro 3, 2013 | coolhunting | Deixe um comentário »

O Pecha Kucha Night Curitiba foi uma experiência e tanto – como sempre organizado de forma impecável pelos nossos amigos da Aldeia e d’A Grande Escola. A BERLIN agradece o convite e principalmente a chance de ver tantas pessoas criativas e que fazem a diferença, juntas. Uma inspiração e tanto. ;)
Bjs,
Andrea

PKNCWB

Sobreviventes! :)

pkcwb

O auditório montado no Patio Batel estava lotado

andrea pecha

Eu! hihi ;)