Use your widget sidebars in the admin Design tab to change this little blurb here. Add the text widget to the Blurb Sidebar!

Ideias

Outubro 8, 2012 | coolhunting tendências | 2 comentários »

Polêmicas a parte, estamos felizes com o resultado vitorioso de mais um cliente BERLIN. Mais um case de sucesso que demonstra o poder de uma pesquisa de tendências associada à investigação de campo. Trabalhamos lá no início, na etapa de conceituação, com o talentoso criativo Mauricio Ramos, da Getz, que desenvolveu uma campanha jamais vista no Brasil, cujos desenhos modernos e multicoloridos chamaram a atenção não apenas dos eleitores curitibanos, que levaram o candidato ao segundo turno, mas de veículos importantes como Veja e Folha de São Paulo.

Em tempo: empresas de pesquisa existem várias, mas profissionais capacitados e especializados são poucos. Portanto, assim como fez com seu candidato, investigue o currículo e o histórico antes de contratar um instituto de pesquisa de mercado. Fuja de “pesquisadores de ocasião” e aposte em empresas sérias, com profissionais que estudaram e se prepararam para exercer tal função. Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de algo intuitivo – é preciso conhecer técnicas e, o mais importante, saber aplicá-las de modo que venham a trabalhar a favor da verdade. Resultados imprecisos são desastrosos para o seu negócio e podem causar prejuízos enormes, tanto financeiros quanto emocionais.

Quer conhecer a nossa metodologia? Escreva para nós: hello@berlin.inf.br ou entre em contato pelo tel. (41) 3618-8898.


2 Comentários em “Ideias”

  1. 1 ste postou às 10:46 em outubro 8, 2012:

    que decepção, vou deixar de seguir o blog…

  2. 2 BERLIN postou às 10:51 em outubro 8, 2012:

    Olá Ste. Fique à vontade. O mais importante na vida é saber separar o joio do trigo, o pessoal do profissional. Não fazemos distinção de clientes e não temos preconceitos. Trabalhamos sempre em prol da verdade e do objetivo de nosso cliente. Aliás, ser desprovido de preconceito é uma das principais características de um pesquisador. Um grande abraço.

Deixe um comentário