Use your widget sidebars in the admin Design tab to change this little blurb here. Add the text widget to the Blurb Sidebar!

Série no Instagram

Junho 30, 2014 | coolhunting | Deixe um comentário »

Quem gosta de acompanhar séries online vai gostar dessa: está previsto para amanhã – 1o de julho – o lançamento do primeiro seriado criado para exibição exclusiva no Instagram.

:)

:)

A série Artistically Challenged produzida pelos amigos Aleks Arcabascio, Jeremy Boros e Samuel Delmara, conta a história de Nick, um jovem artista que vive em Nova York e luta com o fracasso de seu trabalho. Durante a noite, Nick se torna uma celebridade, por causa de uma pequena mentira. Mas logo percebe que isso pode causar uma confusão bem maior do que ele imaginava.

Cena do episódio 6

Cena do episódio 6

O roteiro é bem diferente – e muito mais curto – do que um seriado convencional. São sete episódios, cada um com 15 segundos, tempo máximo permitido para vídeos no Instagram.

Com certeza o maior desafio dos criadores é contar uma história em tão pouco tempo. Talvez por isso a novidade seja tão interessante :D

Para acompanhar a série é só seguir: @ACtheSeries.

 


Pavilhão cool

Junho 26, 2014 | coolhunting | Deixe um comentário »

Esta semana a Serpentine Gallery, que fica no Hyde Park, em Londres, divulgou as primeiras imagens de seu badaladíssimo summer pavillion. A estrutura pop-up já é tradição na capital inglesa: sempre projetada por arquitetos que não têm obras na cidade, o pavilhão atrai durante todo o verão uma galera artsy e bacana para happy hours. O espaçomezzo coccoon, mezzo ovni – leva a assinatura do arquiteto chileno Smiljan Radic.

Cocoon feelings

Coccoon feelings

Estamos no Insta. Siga-nos! @berlin_cwb.

 

 


Praça de Bolso do Ciclista

Junho 20, 2014 | tendências | Deixe um comentário »

Curitiba está ganhando, aos pouquinhos, a primeira praça dedicada exclusivamente aos amantes da bike, a Praça de Bolso do Ciclista. Por que “aos pouquinhos”? Porque é a própria comunidade que está botando a mão na massa para construir o espaço, de forma totalmente colaborativa. A iniciativa pretende promover a sustentabilidade na capital através do uso de transportes alternativos.

A comunidade com a mão na massa

A comunidade com a mão na massa

A praça fica no bairro São Francisco, na rua Presidente Faria – região do centro histórico – em um terreno até então desocupado. Há cerca de dois anos o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), descobriu que o local é público e estava sendo usado de forma irregular.

Foi aí os ciclistas da associação Ciclo Iguaçu e da Bicicletaria Cultural decidiram se mobilizar junto à prefeitura para revitalizar o local. A ideia foi apoiada, mas não havia operários para trabalhar na revitalização pois todos estavam envolvidos em obras da Copa. A solução encontrada foi a construção colaborativa, que está dando super certo.

Até os pequenos ajudam a cuidar da praça :)

Até os pequenos ajudam a cuidar da praça   :)

Todo fim de semana moradores da região reservam um tempinho para ir até o local e construir um pouquinho mais, com materiais doados por comerciantes locais e uma construtora. Além de botarem literalmente a mão na massa, os colaboradores podem participar de oficinas sobre técnicas de construção, decoração e até culinária.

Quando ficar pronta, a Praça de Bolso do Ciclista vai contar com paraciclos para estacionar as bikes, uma bomba para encher o pneus, wi-fi gratuito, além de um ponto para abastecimento de bicicletas elétricas. Em um segundo momento, será instalada uma bicicleta geradora de energia, para carregar celulares e outros equipamentos eletrônicos.

#recriesuacidade

#recriesuacidade

Iniciativa de total colaboração + sustentabilidade + amor local <3


Espaço em HD

Junho 16, 2014 | tendências | Deixe um comentário »

Se a comunicação aqui na Terra já é praticamente instantânea, no espaço as coisas andam ainda mais evoluídas.

A NASA acaba de anunciar a primeira transmissão de vídeo em HD diretamente do espaço, através de um projeto chamado de Optical Payload for Lasercomm Science (OPALS).

O coordenador da missão, Matt Abrahamson e a equipe aplaudindo a transmissão bem sucedida do vídeo Fonte: NASA

O coordenador da missão, Matt Abrahamson, e a equipe aplaudindo a transmissão do Hello, World
Fonte: NASA

A nova tecnologia utiliza um sistema de transmissão a laser, ao invés das ondas de rádio. Isso faz com que a velocidade de transmissão aumente de 100 a 200 vezes!

Se for bem sucedida, a iniciativa pode se tornar indispensável para explorar ainda mais o espaço.

O vídeo transmitido recentemente foi esse aqui, o Hello, World:

E aí, gostou? Será que dá para sonhar com uma tecnologia dessas aqui na Terra?

 


#CoolBH2014

Junho 13, 2014 | cursos | Deixe um comentário »

O #CoolBH2014 foi um sucesso!

A foto oficial ;)

A foto oficial ;)

Pelo terceiro ano consecutivo a BERLIN voltou à capital mineira com o curso de Coolhunting e Análise Qualitativa de Tendências.

O curso fez parte do CoolHow, um laboratório de conhecimento que promove o pensamento inovador. Ele inclusive foi inaugurado em 2010 com o curso de Coolhunting da BERLIN!

Quem nos abriu as portas neste ano foi a agência Plan B, que tem um espaço incrível.

Deu pra ter uma ideia da "sala de aula"? :)

Deu pra ter uma ideia da “sala de aula”?  :)

O curso lotou e nos surpreendemos com a galera comprometida e muito preparada!

Não conseguiu ir ao #CoolBH2014? Sem problemas. Fique atento às postagens aqui do Muro que logo a gente divulga um novo curso.


Brasil quase dividido

Junho 11, 2014 | pesquisa | Deixe um comentário »

Falta um dia para o início da Copa do Mundo, mas ainda tem muito brasileiro torcendo o nariz para o Mundial.

Vai ter Copa, mas não para todo mundo

Vai ter Copa, mas não para todo mundo

Uma pesquisa feita pelo Data Popular no último fim de semana apontou que 45% – quase metade – dos brasileiros é contra a realização da Copa.

E quanto mais ricos, maior a rejeição. 52% das pessoas com renda superior a dez salários mínimos (R$ 7240,00) rejeita o campeonato.

Por outro lado, seis em cada dez pessoas com renda menor do que dois salários mínimos (R$ 1.448,00) são favoráveis ao Mundial.

Apesar dos números, a seleção brasileira não precisa se preocupar porque o apoio da população está garantido. 86% do total de entrevistados confirmou que vai torcer pela seleção nos próximos dias.  ;)


Stickers

Junho 6, 2014 | tendências | Deixe um comentário »

Já viu alguém postar uma foto decorada com figurinhas?

Pois é, a moda dos stickers parece não ter acabado. Pelo contrário, está ganhando cada vez mais força e mercado com as redes sociais.

Uma das várias selfies #catwang no Instagram

Uma das várias selfies #catwang no Instagram

No Brasil essa mania começa a se popularizar. Um bom exemplo são os novos stickers no chat do Facebook (as caretinhas e gatinhos gigantes, sabe?).

Mas nos países asiáticos, eles já são uma verdadeira febre. Um dos aplicativos mais famosos de stickers por lá é o Catwang, que permite incluir as figurinhas em fotos. Disponível para download desde abril de 2012, o app já faturou cerca de 250 mil dólares em dois anos.

O mesmo criador do Catwag lançou recentemente um outro aplicativo chamado de Snoopify, com desenhos de chapéus, dreadlocks e caricaturas, vendidos a $ 1,99. E a galera paga mesmo.

Stickers do Snoopify

Stickers do Snoopify

Só por um “capricho”, ele resolveu criar um sticker de um cigarro de maconha, apelidado de Golden Jay e vendê-lo a $ 99,99. Desde então, 1000 pessoas já compraram a figurinha para decorar as fotos do Instagram.

E você, pagaria para entrar nessa mania?


Tolerância

Junho 2, 2014 | tendências | Deixe um comentário »

Conchita Wurst, vencedora do Eurovision Song Contest 2014, fez repercutir em todo o mundo seu protesto contra a intolerância em relação a gays, lésbicas, bissexuais e transexuais.

Conchita :)

Conchita  :)

Ela foi a primeira austríaca a vencer a competição desde 1966 com a canção Rise Like a Phoenix e dedicou a conquista a todos aqueles que sofrem com esse tipo de preconceito. “Não foi uma vitória só minha, mas de todos aqueles que acreditam em um futuro sem discriminação, baseado em tolerância e respeito”, disse.

Conchita conquistou apoiadores mundo afora, inclusive a Barbie (isso mesmo!). A marca resolveu apoiar causa e lançou a edição Barbie Tolerance (Barbie Tolerância), com uma boneca em homenagem à cantora.

Que tal?

Barbie Conchita

E aí, o que achou?