Use your widget sidebars in the admin Design tab to change this little blurb here. Add the text widget to the Blurb Sidebar!

Let’s play?

Outubro 24, 2012 | coolhunting tendências | Deixe um comentário »

As cidades estão crescendo a uma velocidade assustadora e, em muitos casos,  estão também ficando mais entediantes e quadradas. Pensando nisso, designers e artistas fazem intervenções que transformam áreas urbanas em verdadeiros “parquinhos”. A proposta é mudar a experiência de quem passa pelas ruas através de brincadeiras ou jogos interativos ao ar livre. Com o sucesso dessas ações independentes, marcas, governos e prefeituras passaram a investir no espaço público, criando brincadeiras para cidadãos (e consumidores) relaxarem no meio da vida estressante.

Um bom exemplo foram os balanços para todas as idades que viraram febre ano passado em algumas cidades:

:-)

Balanços dentro dos metrôs em São Francisco.

“Swing and be free” é o nome do projeto de Bruno Taylor.

Em Paris, o grupo Démocratie Creative também investiu em brincadeiras, que tinham como objetivo final acertar o lixo na lixeira:

Em Utrecht, na Holanda, a companhia de transporte resolveu agilizar a vida dos seus passageiros colocando um escorregador ao lados das escadas nas estações de trem. Que tal começar o dia de forma divertida?

Em Xangai, uma ação da Adidas ajudou os passageiros a desestressar dando socos e pontapés em sacos de box pendurados estrategicamente em vigas nas estações:

E até os alemães, que não são particularmente famosos pelo senso de humor, entraram na onda fun. A Volkswagen criou o projeto The Fun Theory   para conscientizar pedestres através de ações divertidas. Uma delas, que escolhemos para mostrar para vocês, tem a finalidade de mostrar a importância de reciclar vidro – e não só plástico ou latinhas -  usando estratégias de gamification. Adoramos!

Vida o lúdico! E um brinde às empresas que levam as pessoas a dar ~aquela~ escapadinha.


Deixe um comentário