Use your widget sidebars in the admin Design tab to change this little blurb here. Add the text widget to the Blurb Sidebar!

Asex

Outubro 22, 2013 | tendências | Deixe um comentário »

Em tempos de valorização do sexo, há quem simplesmente opte por seguir na contramão. É o caso dos Asex, pessoas que não possuem atração sexual por outras e que parecem ser uma contratendência. Diferente do celibato, que é uma escolha de vida, a assexualidade é algo intrínseco e não tem nada de anormal, como se acredita. Ainda existem poucos estudos científicos sobre essa orientação, que é considerada uma patologia ou um transtorno por especialistas. Mas cada vez mais assexuais se organizam para provar que são sim gente normal. A partir dos anos 2000 eles começaram a formar comunidades virtuais, como a Aven (Asexual Visibility and Education Network ou Visibilidade Assexual e Rede Educacional, em tradução livre). A rede é uma das maiores existentes hoje, com 40 mil membros no mundo inteiro.

Captura de Tela 2013-10-28 às 16.47.01

Dois dos tipos de asex classificados pela pedagoga Elisabete Oliveira, que escreve sua tese de doutorado sobre assexualidade. Fonte: folha.uol.com.br

 

Bandeira assexual

Bandeira do orgulho assexual

Como prova de que o sexo está perdendo importância mesmo, aqui vai: no Japão, a chamada “síndrome do celibato” está afetando tanta gente que o governo começa a se preocupar com quem vai manter a economia do país daqui a alguns anos. Segundo reportagem publicada no jornal The Guardian, a estimativa é que a população seja reduzida a um terço da atual – de 126 milhões de habitantes – até 2060. Razões para toda essa falta de apetite sexual por lá: mulheres casadas não são valorizadas em suas carreiras profissionais, o custo de vida é alto e faz com que seja caro criar filhos e  autoridades religiosas sofrem com a perda de influência.

Japanese man and woman lean away from each other


Deixe um comentário