Use your widget sidebars in the admin Design tab to change this little blurb here. Add the text widget to the Blurb Sidebar!

Mulher moderna?

Fevereiro 12, 2014 | consumo coolhunting tendências | Deixe um comentário »

Quando você pensa em uma mulher moderna, o que vem à cabeça?

Isso???

Calma, sabemos que você não pensou nisso, mas com certeza já viu muitas dessas imagens por aí…

Longe de ser a executiva feliz de terninho e prancheta ou aquela que ri à toa enquanto come salada, a mulher atual ainda é retratada em anúncios e propagandas de revistas cheia de estereótipos.

Para provocar uma reflexão mais profunda sobre o assunto, a ONG Lean In, que trabalha para dar suporte a mulheres na vida profissional e familiar, fez uma parceria com o Getty Images, um dos maiores banco de imagens do mundo.

O resultado foi a criação de uma coleção fotográfica especial (abaixo), que representa famílias e mulheres de forma mais “afirmativa” e alinhada com a realidade, conforme reportagem publicada recentemente no New York Times.

Executivas fiéis à realidade, de diferentes raças e com expressões naturais

Executivas fiéis à realidade, de diferentes raças e com expressões naturais

Elas aparecem em diferentes raças, corpos e idades exercendo profissões e atividades consideradas masculinas, como pintoras, padeiras, soldados e executivas. Fotos de pais trocando fraldas e cuidando dos filhos também compõem a coleção.

E por que tudo isso? Porque os três termos mais buscados no banco da Getty são: “mulheres”, “empresa” e “família”, e havia uma percepção incômoda de que as velhas imagens já não retratam a realidade atual.  A parceria tem tudo para ser um sucesso, já que a empresa possui 2,4 milhões de clientes.

Sheryl Sandberg, fundadora da Lean In e executiva do Facebook, acredita que imagens de mulheres, garotas e homens com frequência se inserem em estereótipos que estamos tentando superar. Portanto, para ela, “você não pode ser o que não pode ver”.

E para Jonathan Klein, co-fundador e diretor executivo da empresa, a imagem é o novo meio de comunicação da nova geração. Isso significa que a maneira como as pessoas são retratadas visualmente terá mais influência mais no jeito como são vistas e percebidas.

Aqui vão mais algumas imagens da coleção:

pai_e_filha

Porque pais também fazem isso ;)

mãe_bebe

A verdadeira mãe jovem e moderna em situação de trabalho

menina_pc

Menina em situação considerada até então “masculina”


Deixe um comentário