Use your widget sidebars in the admin Design tab to change this little blurb here. Add the text widget to the Blurb Sidebar!

Online viewing

Abril 1, 2014 | consumo tendências | Deixe um comentário »

A conectividade e a interatividade que a TV ganhou nos últimos anos não estão sendo suficientes para garantir o predomínio da telinha. Todo mundo hoje tem uma em casa, mas quando o assunto é assistir a vídeos online, ela fica de lado e os mobiles ganham a vez.

Um relatório da Ooyala, companhia que faz análise de big data para aprimorar a qualidade de vídeos online – e tem entre os clientes a ESPN e a Dell – mostrou que a visualização de conteúdos em mobiles e tablets cresceu 719% de 2011 a 2013!

xxx

Só no ano passado, co compartilhamento de vídeos por mobiles cresceu 10 vezes!

E não é só para assistir um ou outro videozinho curto: a pesquisa, que analisou dados de 200 milhões de pessoas, detectou que mais da metade do tempo gasto com a visualização de vídeos é dedicado àqueles com meia hora de duração ou mais.

As TVs, apesar de contabilizarem menor número de visualizações, têm mais poder de engajamento e ainda são as preferidas de quem assiste vídeos ou filmes com mais de uma hora de duração.

A tendência é que o crescimento de visualizações em mobiles seja ainda maior:  a Ooyala prevê que eventos como a Copa do Mundo deste ano e as Olimpíadas de 2016 façam com que as visualizações, principalmente de conteúdos ao vivo, dobrem até o ano que vem e a atinjam a metade de views de conteúdo online em 2016.


Deixe um comentário