Use your widget sidebars in the admin Design tab to change this little blurb here. Add the text widget to the Blurb Sidebar!

Fashion Revolution

Abril 13, 2014 | consumo | Deixe um comentário »

Ver aquela blusinha de R$ 19,90 e passar reto é difícil, a gente sabe. Mas você já se perguntou o que está por trás de tanta “barateza”? De onde essas roupas vêm, afinal?

Buscando conscientizar as pessoas sobre a origem de suas roupas, a estilista Carry Somers, proprietária da Pachacuti, fundou o movimento Fashion Revolution. A ideia da organização é promover um dia de conscientização sobre as más condições de trabalho de funcionários de grandes redes de fast fashion ao redor do mundo.

O Fashion Revolution pretende se tornar um dia significativo no calendário global da moda

O Fashion Revolution pretende se tornar um dia significativo no calendário global da moda

A ONG pretende fazer com que o maior número de pessoas, organizações, empresas e instituições vire as roupas do avesso, deixando as etiquetas à mostra e questione, no dia 24 de abril, “who made your clothes?” (quem fez suas roupas?).

A sugestão é que fotos de pessoas com as roupas ao contrário sejam postadas no Instagram com a hashtag #InsideOut (de dentro para fora).

A campanha visa criar consumidores conscientes sobre todo o processo de fabricação das roupas

A campanha visa criar consumidores conscientes sobre todo o processo de fabricação das roupas

A ação acontecerá justamente no aniversário de um ano da tragédia no edifício de Rana Plaza, em Bangladesh, na qual 1133 funcionários de fábricas de roupa do prédio morreram com o desabamento da estrutura, segundo o site do movimento.

Com o ato, o Fashion Revolution pretende inspirar a indústria da moda a valorizar as pessoas, o ambiente, a criatividade e a dividir o lucro de forma justa entre os funcionários.


Deixe um comentário