Use your widget sidebars in the admin Design tab to change this little blurb here. Add the text widget to the Blurb Sidebar!

Alimentos grotescos

Julho 25, 2014 | consumo | Deixe um comentário »

Comer vai muito além exercitar o paladar; também é um ato extremamente visual. É por isso que tantos alimentos “feios” vão diariamente para o lixo, sem sequer ter uma chance de mostrar que são tão filhos de Deus e saborosos quanto os outros, digamos, “normais”.

Você compraria?

Você compraria?

Pensando em evitar o desperdício de frutas e legumes “grotescos”, a varejista Intermarché lançou a campanha Frutas e Legumes Feios (em francês, Les Fruits & Légumes Moches). A ideia, um verdadeiro sucesso na França, foi colocar esses alimentos exatamente ao lado de seus belos parentes nas prateleiras. A diferença estava no preço: os feinhos eram 30% mais baratos.

Os vegetais feios, que eram descartados pelos próprios produtores, agora são comprados pela rede

Os vegetais deformados, antes descartados pelos próprios produtores, agora são comprados pela rede

Para ajudar na conscientização, sopas e sucos feitos com os pobres vegetais e frutas desavantajados foram servidos aos consumidores, que puderam se certificar que o sabor não tinha nenhuma alteração se comparado ao de vegetais “normais”.

A ideia ganhou seis leões no festival de Cannes – três em marketing direto (dois ouros e um prata), dois em promoção e ativação (um ouro e um bronze) e um em anúncio impresso (bronze). A versão em inglês, produzida para facilitar a apresentação ao mercado, foi batizada de Inglorious Fruits and Vegetables.

Gostou? Então dá só uma olhadinha no vídeo da campanha:


Deixe um comentário