Use your widget sidebars in the admin Design tab to change this little blurb here. Add the text widget to the Blurb Sidebar!

Marketing moderníssimo

Agosto 20, 2014 | pesquisa | Deixe um comentário »

Philip Kotler, papa do marketing moderno (e um dos maiores e mais importantes defensores da pesquisa de mercado e, mais recentemente, de tendências), deu uma entrevista à Exame e contou um pouquinho sobre o que faria se estivesse começando a carreira hoje.

Philip Kotler

Philip Kotler

Ele ressaltou que iria se dedicar à mídia digital e aumentar o entendimento sobre o uso de plataformas como Youtube, Instagram, Pinterest, Twitter, LinkedIn e Facebook. Para o pesquisador, saber medir o valor de cada uma dessas mídias é fundamental quando o objetivo é conhecer o consumidor individualmente.

Kotler também destacou a importância de áreas não-digitais no marketing, como a pesquisa antropológica, que nada mais é do que a saída a campo para analisar pontos de venda ou mesmo ir à casas de pessoas. Para ele, “a conversa de uma família à mesa pode ser reveladora” (e nós super concordamos!).

Frases famosas de Philip Kotler

Frases famosas de Philip Kotler

Por fim, Kotler lembra que desde os primórdios do marketing nos anos 60, quando ele lançou seu primeiro livro sobre o assunto, a regra é: quem manda é o cliente. O foco deve estar sempre no consumidor e em suas necessidades, por isso é imprescindível conhecê-lo por completo e descobrir quais são seus valores, crenças e percepções.

Aqui na BERLIN, ficamos muito felizes em saber que nosso jeito de trabalhar está alinhado com a visão de um dos maiores estudiosos do marketing! Para nós, tudo isso é imprescindível e faz parte do dia-a-dia. Fazemos questão de oferecer o que há de melhor e mais moderno a todos os nossos clientes, sempre.

Old school masters rock!


Deixe um comentário