Use your widget sidebars in the admin Design tab to change this little blurb here. Add the text widget to the Blurb Sidebar!

A nova classe C

Setembro 5, 2012 | coolhunting tendências | Deixe um comentário »

A revista Exame fez uma pesquisa com os consumidores da classe C e descobriu que a consciência do brasileiro é o diferencial na hora da compra para a nova classe média.

Em comparação ao Brasil dos anos 70, percebeu-se que a diferença está no desejo da nova classe média. Antes havia a busca pela elitização, hoje os esses consumidores sabem o que querem. De acordo com o estudo, a nova forma de comprar do brasileiro emergente pode ser chamada de “mais por menos”. São pessoas cada vez mais exigentes com o que escolhem e conscientes na hora de gastar. A alternativa para as marcas se exporem e segmentarem seus produtos está na conveniência. O produto tem que estar alinhado com a proposta de valor e o foco de quem vai comprar. Não adianta oferecer algo que não faça parte dos hábitos daquela classe social, com preços que não sejam atraentes.

Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI.

O que a classe C quer de verdade?


Deixe um comentário