Use your widget sidebars in the admin Design tab to change this little blurb here. Add the text widget to the Blurb Sidebar!

Os Millenials de verdade

Abril 16, 2014 | pesquisa | Deixe um comentário »

Sabe aquelas propagandas sobre pessoas hiperconectadas, anti sociais, preguiçosas e impacientes? Pois é, você não é o único que acha que elas não estão com nada.

Segundo uma pesquisa recente da agência Communispace, a geração dos Millenials – formada por jovens adultos entre 20 e 35 anos, marcada pelo uso frequente das novas tecnologias – está sendo tratada por falsos esteriótipos por marcas e anunciantes.

hiperconectados, impacientes, egoístas. Será?

Hiperconectados, impacientes, egoístas. Será?

A empresa, que entrevistou cerca de mil consumidores Millennials e não-Millennials nos Estados Unidos, resolveu testar alguns dos clichês mais comuns sobre essa geração, que tem um estilo de vida aparentemente bem diferente de seus descendentes, e elencou cinco grandes mitos:

MITO #1: Millennials possuem um sistema totalmente novo de valores –> não é bem assim. Tanto para Millennials quanto para pessoas de gerações anteriores, relações com amigos e familiares ainda são mais importantes do que atingir o sucesso profissional ou se divertir, por exemplo.

MITO #2: Millennials são mimados e preguiçosos –> esse mito é tão forte que 25% dos Millenials entrevistados se retratam como tais, enquanto 40% de não-Millennials descrevem a geração dessa forma. Ou seja, os jovens têm consciência da forma negativa como são retratados.

MITO #3: Millennials estão mais interessados em trabalhar para viver do que buscar um emprego significativo –> todos, independentemente da geração a qual pertencem, buscam satisfação no trabalho.

MITO #4: Millennials dão mais valor a ficarem conectados através de seus dispositivos de mídia social do que outras gerações –> quando questionados se seriam capazes de trocar seus smartphones por confortos básicos como comida, ar condicionado e carro, tanto Millennials quanto não Millennials não hesitaram em dizer que sim.

MITO #5: Millennials expõem-se excessivamente em redes sociais –> eles podem não abrir mão de um selfie ou outro de vez em quando, mas sabem muito bem diferenciar sua vida na rede da vida real.

Generalizações sempre exigem muito cuidado ;)

Generalizações sempre exigem muito cuidado!

Segundo a vice-presidente de pesquisas da Communispace, marcas e anunciantes devem esquecer os clichês ao investir em ações de relacionamento com esse público, se quiserem ter sucesso. “Mover-se além das generalizações simplistas, abraçar os equívocos e se identificar com os Millennials como indivíduos únicos são ações essenciais para o estabelecimento de fortes conexões com uma geração cujo poder aquisitivo está crescendo e cuja extensão da atenção está encolhendo”, diz.

Fica aí a nossa dica ;)

Quer saber mais sobre a pesquisa? Clica aqui.


Deixe um comentário