Use your widget sidebars in the admin Design tab to change this little blurb here. Add the text widget to the Blurb Sidebar!

Sadvertising

Maio 8, 2014 | coolhunting tendências | Deixe um comentário »

Foi-se o tempo em que as marcas queriam conquistar apenas sorrisos e gargalhadas dos clientes. Uma boa propaganda agora tem que emocionar.

Assim é o “sadvertising”, uma tendência (ou contra-tendência?) que tem pautado vários comerciais ao redor do mundo.

cry

A lágrima virou um bom sinal de engajamento

Decididas a arrancarem lágrimas de consumidores, cada vez mais marcas estão investindo em produção de conteúdo inspiracional nas propagandas ao invés de apenas anunciar produtos.

E o principal ingrediente para comover – seja quem for – é justamente a realidade, já que  todo mundo tem hoje seu detector invenção/lorota bem desenvolvido, não é verdade?

O que as empresas querem é fazer a diferença e serem lembradas por seus clientes pelas boas histórias que têm para contar. Por isso, investem em grandes produções – mini documentários, inclusive – para conquistar um bom engajamento, principalmente em redes sociais.

Você já deve ter visto – e compartilhado, com certeza – alguns desses comerciais por aí. É o caso da famosa propaganda da Dove , da Procter & Gamble, aquela da Budweiser exibida durante o Superbowl deste ano e a da Coca-Cola (vídeo abaixo).

Quer entender mais sobre essa tendência? Clica aqui.


Deixe um comentário