Use your widget sidebars in the admin Design tab to change this little blurb here. Add the text widget to the Blurb Sidebar!

Cultura do soft power

Julho 7, 2014 | tendências | Deixe um comentário »

A boa imagem que o Brasil reforça no mundo todo durante a Copa poderá ser um dos maiores legados do Mundial ao país, segundo especialistas.

Gringos curtindo toda a animação brasileira

Gringos curtindo toda a animação brasileira

Nossa cultura, marcada pela expansividade, solidariedade e honestidade contagia (ainda mais) turistas e profissionais de mídia do mundo inteiro. Por isso, está se tornando nosso grande soft power (ou “poder suave”), que é algo difícil de ser mensurado, mas tem uma influência inegável.

O termo é usado na diplomacia para definir a competência de um país em conseguir o que deseja por meio de sua cultura e imagem. O soft power é tão valorizado hoje que até a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) já premiou o frevo como patrimônio imaterial em 2012, só para se ter uma ideia.

O taxista e os garis que ficaram famosos pela honestidade

O taxista e os garis que ficaram famosos pela honestidade

Atualmente o Brasil é considerado um dos principais laboratórios do soft power no mundo, em razão da Copa. Pequenos acontecimentos do cotidiano, como o do taxista que devolveu 40 ingressos de jogos esquecidos no banco de trás do carro e dos garis que fizeram o mesmo com tickets encontrados no chão estão se tornando o diferencial do nosso país.


Deixe um comentário