Use your widget sidebars in the admin Design tab to change this little blurb here. Add the text widget to the Blurb Sidebar!

Segurança na rede (?)

Julho 30, 2014 | pesquisa | Deixe um comentário »

Você tem medo de fornecer dados quando faz compras online? Pois saiba que os britânicos não estão muito preocupados com isso não…

E você, até que ponto compartilha suas informações?

Para os britânicos, compartilhar dados é ok, até um certo ponto

Segundo uma pesquisa feita pela empresa de monitoramento digital Webtrends, a “tranquilidade” em compartilhar dados com lojas online é maior entre os jovens de lá. 68% dos entrevistados entre 18-24 anos afirmam não se preocupar em fornecer dados como nome e email, por exemplo.

Para eles, isso se torna ainda mais interessante quando há descontos ou ofertas especiais em troca das informações. 36% diz que não veria problema algum em compartilhar dados, se isso garantisse um precinho melhor na compra de roupas. A mesma coisa com entregas grátis e viagens: 31% e 28%, respectivamente, forneceriam seus dados sem problemas nesse caso.

Mas não é qualquer informação que os britânicos fornecem de forma tão tranquila. Quando o assunto é compartilhar dados como endereço residencial ou faixa salarial, o número de adeptos cai significativamente. Somente 17% dizem que informariam esse tipo de detalhe.

E será que dá mesmo para ter segurança e privacidade na rede? Um tal de Edward Snowden já disse que isso é praticamente impossível…


Deixe um comentário